quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Policia Civil apreende Suplementos Alimentares com irregularidades

Prezados Pacientes e Amigos 
Peço que aqueles que usam suplementos leiam :

 
Para os que não sabem várias lojas de suplementos do RS tiveram muitos produtos recolhidos por venda Ilícita ou por irregularidades.

Participaram da operação 600 agentes e 101 delegados, além de fiscais do Procon Estadual.Contabilizando as equipes de recepção dos flagrantes nas bases operacionais do interior, foram 750 policiais envolvidos, sendo utilizados 203 viaturas e três caminhões.
Devido a  este fato, gostaria de me pronunciar uma vez que prescrevo suplementos.
Abaixo os problemas que ocorreram:
1- Algumas lojas vendiam anabolizantes via Oral tipo DHEA e também outros tipos de Anabolizantes- Minha posição sobre isto é óbvia- ESTAS SUBSTÂNCIAS NECESSITAM DE RECEITA E ACOMPANHAMENTO MÉDICO, TENDO MUITO POUCAS INDICAÇÕES NAPRÁTICA CLÍNICA.
2- Foram apreendidos vários termogênicos- Substâncias que aceleram o metabolismo. QUEM É MEU PACIENTE OU QUE JÁ VIU ALGUMA REPORTAGEM MINHA SOBRE TERMOGÊNICOS, SABE QUE SOU TERMINANTEMENTE CONTRA DEVIDO AO RISCO CARDÍACO.
3- Outros suplementos com Irregularidade. Ai eu polemizo pelo seguinte:
A Anvisa tem toda a razão em exigir  que os rótulos contenham informações em Português e que no rótulo conste tudo o que o produto contém.
PORÉM, NESTES RELATOS FOI DITO QUE A ANVISA NÃO LIBERA L-ARGININA UMA SUBSTÂNCIA MUITO COMUM NOS SUPLEMENTOS PRÉ-TREINO.
DE FATO A ANVISA NÃO LIBERA, MAS ISTO, NA MINHA OPINIÃO É POR FALTA DE CONHECIMENTO. A ARGININA AUMENTA A LIBERAÇÃO DE ÓXIDO NÍTRICO NOS VASOS SANGUÍNEOS E ESTA COMPROVADO O AUMENTO DE MASSA MUSCULAR COM O USO DELA. OS ESTUDOS COM ELA MOSTRAM SEGURANÇA CLINICA 
ATT ABRAÇO A TODOS DRA GRACIELE TOMBINI

L-arginine supplementation improves anti-oxidant defenses through L-arginine/nitric oxide pathways in exercise rats.

Nenhum comentário: