domingo, 28 de novembro de 2010

A gema do ovo tem elevadíssimo teor de colesterol

Os indivíduos que estão tentando reduzir os seus resultados de teste de colesterol devem querer ficar longe de gema de ovo. Um novo estudo de pesquisadores canadenses descobriu que uma única gema pode conter mais colesterol do que algumas refeições de fast food.



Uma equipe de investigadores da University of Western Ontário analisou um conjunto de estudos anteriores, contendo informações sobre as qualidades nutricionais dos ovos. Eles descobriram que a gema de um ovo grande pode conter qualquer lugar 215-275 miligramas de colesterol. Para comparação, eles disseram que as refeições fast food muitas vezes contêm apenas 150 miligramas.



Os pacientes que tiveram resultados elevados de colesterol geralmente são aconselhados a manter o seu consumo de colesterol total para menos de 200 miligramas por dia, escreveram os autores.



"Nós queríamos colocar em perspectiva o colesterol, como tem havido um equívoco generalizado de desenvolvimento entre os médicos públicos e até mesmo, que o consumo de colesterol dietético e gema de ovo é inofensivo", disse David Spence, que liderou o estudo. "Muito disto tem a ver com a comercialização de ovos eficaz."



Ele acrescentou que os indivíduos que tentam diminuir seu colesterol deveriam considerar comer clara de ovo só, que ainda são altos em proteínas e outros nutrientes, mas são muito mais baixas em colesterol.

Nenhum comentário: